Todas as mídias

Resumo Executivo por Serviço – Dezembro 2019

Dados relativos aos serviços no setor de telecomunicações, no mês de dezembro de 2019.

Luiz Alexandre Garcia assume novo mandato na presidência da ConTIC

Brasília, 18/09/19 – O presidente do Conselho de Administração do Grupo Algar, Luiz Alexandre Garcia, foi eleito para mais um mandato à frente da Confederação Nacional da Tecnologia da Informação e Comunicação (ConTIC).
Formada pela união da Federação Brasileira de Telecomunicações (Febratel), da Federação Nacional das Empresas de Informática (Fenainfo) e da Federação Nacional de Instalação e Manutenção de Infraestrutura de Redes de Telecomunicações e de Informática (Feninfra), a Confederação reúne entidades sindicais que representam 120 mil empresas e que produzem o equivalente a 7% do PIB brasileiro.

ConTIC declara apoio integral à aprovação da MP da Liberdade Econômica

Por Assessoria de Imprensa em 06/08/2019

A Confederação Nacional da Tecnologia da Informação e Comunicação (ConTIC) votou pelo apoio integral à aprovação da Medida Provisória da Liberdade Econômica. A decisão foi tomada pelo Conselho de Representantes da Confederação, reunido em Assembleia Geral Ordinária, no dia 5 de agosto.A decisão do Conselho foi por unanimidade de seus integrantes, que representam a Federação Brasileira de Telecomunicações (Febratel), Federação Nacional das Empresas de Informática (Fenainfo) e a Federação Nacional de Instalação e Manutenção de Infraestrutura de Redes de Telecomunicações e de Informática (Feninfra).

ConTIC quer isenção do Sistema S se a entidade de TICs não sair

Por Abnor Godin, Telesíntese, em 02/07/2019 A alternativa é aventada pelo presidente da confederação das empresas do setor, Edgar Serrano, se a proposta de criação do SeTIC não for aprovada no CongressoA Confederação Nacional da Tecnologia da Informação e Comunicação (ConTIC) quer a isenção tributária do setor do pagamento da contribuição ao Sistema S, que é embutida na folha de pagamento das empresas para a capacitação de mão de obra e de empreendedores. É uma alternativa aventada pelo presidente da entidade, Edgar Serrano, se as confederações empresariais do comércio, da indústria e de serviços conseguirem derrotar no Congresso o projeto que cria o SeTIC.

As Demandas de TIC e o Sistema S Para as TICS

Por Márcio Ellery Girão Barroso em 19/06/2019, membro titular do Conselho de Representantes da ConTIC. Este artigo tem o objetivo de estabelecer um quadro de oportunidades de demandas das Tecnologias de Informação e Comunicação – TIC para apoio ao desenvolvimento do Brasil, na geração de riqueza e bem-estar da sociedade, tendo como pilares os artefatos tecnológicos e de inovação por elas apoiados.A motivação é a defesa da proposta em Projeto de Lei – PL-10762/2018 em tramitação na Câmara dos Deputados para aprovação do Sistema S para as TICs a ser implementado pela Confederação Nacional de Tecnologia  da Informação e Comunicação – ConTIC.

TICs podem formar 1 milhão a cada quatro anos com recursos já existentes

Por Agência Telebrasil em 09/05/2019 “Os principais desafios e demandas da ConTIC são desatar nós para garantir internet para todos e segurança jurídica para que as empresas possam fazer isso. E garantir que exista mão de obra suficiente. Modernizar a legislação não vai custar um centavo. E o que já é descontado da folha de pagamento pode ser efetivamente usado para o setor”, defende Serrano.O presidente da Confederação, Edgar Serrano, ressalta a importância da aprovação do PL 10.762/18, que estabelece o Serviço Social e  Serviço de Aprendizagem da Tecnologia da Informação e Comunicação, dando à ConTIC a gestão de estimados R$ 1 bilhão por ano para qualificação profissional.

Resolucao CITDigital 05.2018

de 17 mai 2018, Designa os representantes para compor o Comitê Interministerial para a Transformação Digital – CITDigital

Resolucao CITDigital 01.2018

Resolução CITDigital 10.2018

aprova a composição do “Conselho Consultivo para a Transformação Digital”

Resolução CITDigital 09.2018

institui o subcomitê “Defesa e Segurança no Ambiente Digital“

Resolucao CITDigital 08.2018

institui a instância técnica multissetorial para a transformação digital

Resolução CITDigital 07.2018

indica a Câmara IoT como instância competente para articular ações estratégicas a elas pertinente

Resolução CITDIgital 06.2018

Resolucao CITDigital 04.2018

institui o Subcomitê ‘Ambiente Normativo de Startups‘

Resolução CITDigital 03.2018

aprova o Plano de Trabalho Anual para o período 2018-2019

Resolucao CITDigital 02.2018

atualiza a E-Digital para incorporar a atualização da Estratégia de Governança Digital, instituída pelo Decreto nº 8.638, de 15 de janeiro de 2016

Portaria CCivil.PR 482

Portaria MCTIC 1.556

de 21 mar 2018, que institui o Sistema Nacional para a Transformação Digital e estabelece a estrutura de governança para a implantação da Estratégia Brasileira para a Transformação Digital

Decreto 9.319

Portaria MCTIC 842

de 17 fev 2017, Institui Grupo de Trabalho para elaborar proposta de estratégia brasileira de economia digital, a ser posteriormente submetida à consulta pública e enviada na forma de minuta de Decreto Presidencial à Presidência da República

E-Digital Estrategia Brasileira para a Transformação Digital

Esta Estratégia Brasileira para a Transformação Digital (E-Digital) é resultado de uma iniciativa do
Governo Federal, coordenada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, que
contou com a ativa participação dos membros do Grupo de Trabalho Interministerial responsável pela sua
elaboração. Este núcleo formulador interagiu com um conjunto de mais de 30 entidades da Administração
Pública Federal ao longo de todo o processo.

Ecossistema das Tics para a Transformação Digital do Brasil

Os produtos (bens e serviços) Digitais Inteligentes do Ecossistema das TICs são “insumos” essenciais, singulares e estruturantes para produção e distribuição de riqueza na sócio-economia globalizada altamente competitiva.

ConTIC trabalha pelo desarquivamento de projeto que cria o “S” das telecomunicações

Por Abnor Gondim – Telesíntese, em 18/02/2019 Pela proposta, o novo serviço deverá promover a promoção social e pessoal do trabalhador notadamente nos campos da educação, cultura e lazer e da segurança e saúde. A Confederação Nacional da Tecnologia da Informação e Comunicação (ConTIC), entidade de representação das empresas de tecnologia da informação, telecomunicações e infraestrutura de redes de telecomunicações e informática, já está avaliando articular, no Congresso Nacional, o desarquivamento do Projeto de Lei que cria o Serviço Social e Serviço de Aprendizagem da Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic).

ConTIC e FEITTINF debatem a evolução do setor de TIC no Brasil

Por FEIITINF em 28/03/2018

Encontro teve como foco os desafios e o desenvolvimento das áreas de tecnologia, informação e comunicação; debate aconteceu nesta quarta-feira, 28, na sede do Sindpd

Em reunião realizada na tarde desta quarta-feira, 28, o presidente do Sindpd e da FEITTINF (Federação Interestadual Trabalhadores em Tecnologia da Informação), Antonio Neto, recebeu a também presidente da Confederação Nacional da Tecnologia da Informação e Comunicação (ConTIC), Vivien Suruagy.

No encontro realizado na sede do Sindpd, em São Paulo, os representantes debateram o futuro e os desafios do setor de tecnologia, informação e comunicação – o chamado TIC.

Para presidente da ConTIC, Sistema S de telecom coincide com proposta do governo

Por TeleSínte, em 09/04/2019 A criação do Sistema S do setor de telecomunicações deverá ter apoio do governo de Jair Bolsonaro porque coincide com a proposta do ministro da Economia, Paulo Guedes, de formar mão de obra. Esta foi a opinião apresentada por Edgar Serrano, presidente da ConTIC (Confederação Nacional da Tecnologia da Informação e Comunicação) no Encontro Tele.Síntese. O evento é realizado pela Momento Editorial, e aconteceu, em Brasília.“Não vamos construir hotéis de luxo nem prédios. O ministro não quer que 80% dos recursos do Sistema S sejam aplicados em administração e apenas 20% em treinamento de mão de obra”, afirmou.

Criação da Confederação Nacional da Tecnologia da Informação e Comunicação é oficializada hoje em portaria do Ministério do Trabalho

A CONTIC reúne mais de 75 mil empresas, 2 milhões de trabalhadores e representa 8% do PIB brasileiro em produção de riqueza para a economia Brasília, 27/10/17 – O Diário Oficial da União publicou hoje portaria com a criação da Confederação Nacional da Tecnologia da Informação e Comunicação (ConTIC), que recebeu do Ministério do Trabalho a concessão de registro sindical. A ConTIC nasce, num momento em que o País enfrenta grandes desafios, comprometida com a retomada de um novo ciclo virtuoso para o Brasil, atuando para contribuir com a promoção da competitividade e da produtividade da economia, com a inclusão dos cidadãos brasileiros e com a conectividade de cidades, empresas, pessoas e coisas.

ConTIC: ‘Brasil precisa estar preparado para a revolução digital’

30/01/2018 Vivien Suruagy, da Contic, fala sobre o mercado de tecnologia em entrevista para o site Inova.jor TIC

“A Confederação Nacional da Tecnologia da Informação e Comunicação (ConTIC) foi criada em outubro do ano passado, a partir da união da Federação Brasileira de Telecomunicações (Febratel), da Federação Nacional das Empresas de Informática (Fenainfo) e da Federação Nacional de Instalação e Manutenção de Infraestrutura de Redes de Telecomunicações e de Informática (Feninfra).

Vivien Suruagy, presidente da ConTIC, destaca a importância da tecnologia para garantir a competitividade e o crescimento da economia brasileira.

O empresário Edgar Serrano é o novo presidente da ConTIC

Brasília, 26/07/18 – Edgar Serrano é o novo presidente da ConTIC – Confederação Nacional da Tecnologia da Informação e Comunicação. Formada pela união da Federação Brasileira de Telecomunicações (Febratel), da Federação Nacional das Empresas de Informática (Fenainfo) e da Federação Nacional de Instalação e Manutenção de Infraestrutura de Redes de Telecomunicações e de Informática (Feninfra), a Confederação reúne mais de 75 mil empresas e representa 8% do PIB brasileiro em produção de riqueza para a economia nacional.  Sua representatividade é expressa também em número de postos de trabalho, com mais de 2 milhões de trabalhadores, beneficiando centenas de milhões de brasileiros.

Resumo Executivo por serviço DEZ-2018

TRIPA – Tabela Referencial de Indicadores Para Analise Serviços – Dezembro de 2018

Resumo Executivo 3 Trimestre 2018

TRIPA – Tabela Referência de Indicadores Para Análise 3° Trimestre de 2018 – Financeiroa 3T18